TIPO DE PROJETO
INCORPORADORAS
CONDOMÍNIO RESIDENCIAL
REALIZAÇÃO: GAFISA
CONSTRUÇÃO: CALÇADA
LOCAL E ANO
ARQUITETURA E INTERIORES
PRAIA DA BARRA | 2020
FEU ARQUITETURA
CASÉ LIMA ARQUITETURA
DECORADO: PAOLA RIBEIRO
STAND
IMAGENS E 3D
CONCEITO, PROJETO DO STAND, DETALHAMENTO, TECNOLOGIAS, PROGRAMAÇÃO VISUAL E EXPERIÊNCIAS DO CLIENTE
IMAGENS E FILMES EM 3D, DECORADOS VIRTUAIS 360, VISTAS VIRTUAIS DAS VARANDAS E AR
COMUNICAÇÃO E MARKETING
ESTRATÉGIA, BRANDING, CONCEITO DO PRODUTO, BOOK E IMPRESSOS, PRESENÇA DIGITAL, MIDIA ON E OFF.
DIGITAL
CAMPANHA DE PRE-LEADS, GERENCIAMENTO DE LEADS E AJUSTES DE MIDIAS., LANDING PAGE E PRESENÇA DIGITAL
O RETORNO DA GAFISA AO RIO
"A GAFISA NASCEU NO RIO. CONHECE CADA METRO QUADRADO DA CIDADE MARAVILHOSA. OS EMPREENDIMENTOS GAFISA SÃO TÃO ÍNTIMOS DOS CARIOCAS QUE SÃO CHAMADOS PELO NOME. NOVA IPANEMA, NOVO LEBLON, MUNDO NOVO... QUEM NÃO CONHECE? FOMOS PIONEIROS NA CRIAÇÃO DE CONDOMÍNIOS CLUB, FLATS RESIDENCIAIS E BAIRROS PLANEJADOS. AO TODO, NO BRASIL" (PARTE DO ANUNCIO CRIADO)
COM ESTA DEFESA DE MARCA NOS JORNAIS, REVISTAS,MÍDIAS SOCIAIS E PORTAIS MARCAMOS O RETORNO DA MARCA QUE SEMPRE FOI REFERÊNCIA EM INOVAÇÃO E PREPARAMOS O MERCADO PARA A CHEGADA DO EMPREENDIMENTO.
PONTO DE PARTIDA
NOS ENVOLVEMOS COM ESTE PRODUTO DESDE O PRIMEIRO MOMENTO, DESDE AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DE CONCEITO. JÁ SABÍAMOS ALI, QUE SE TRATAVA DE UM PRODUTO SINGULAR, COM CARACTERÍSTICAS JAMAIS VISTAS NO MERCADO. EXTREMAMENTE EXCLUSIVO E DIFERENCIADO, APENAS 45 UNIDADE E EM UMA LOCALIZAÇÃO QUE NÃO EXISTIA LANÇAMENTOS HAVIA DÉCADAS E COM UM PERFIL DE SOFISTICAÇÃO E VALOR QUE COLOCAM ELE NO HALL DE “PARA POUCOS”.
DEBRUÇADO AO MAR, NO MELHOR PONTO DA PRAIA DA BARRA DA TIJUCA, EM FRENTE AO POSTO 6, ENTRE OS JÁ CONSOLIDADOS E EXCLUSIVOS EMPREENDIMENTOS GOLDEN GREEN E OCEAN FRONT, NASCEU O PRODUTO QUE HOJE PODE SER CONSIDERADO UM MARCO NO SEGMENTO DE EMPREENDIMENTOS DE ALTO PADRÃO NO RIO DE JANEIRO. COM TODOS ESSES ATRIBUTOS, O CYANO JÁ NASCEU COM UM STATUS QUE TANGIBILIZA O SEU CONCEITO: “MANSÕES SUSPENSAS DE FRENTE PARA O MAR DA BARRA”.
COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
COM O CONHECIMENTO QUE O PÚBLICO ALVO JÁ RESIDE NA REGIÃO E CONHECE MUITO BEM SEUS PREDICADOS, CRIAMOS UMA AÇÃO DE BOAS VINDAS DE CHEGADA, UM LIVRO COM 45 FOTOS NUMERADAS ESPECIALMENTE CRIADAS PARA ESTE FIM, POR UM CONSAGRADO FOTÓGRAFO, RETRATANDO A REGIÃO, DANDO O TOM DE EXCLUSIVIDADE, AFINAL ERAM APENAS 45 UNIDADES EM TODO O EMPREENDIMENTO.
CAMPANHA DE MARKETING
CRIAMOS BRANDING, NOME, MARCA IDENTIDADE E O CONCEITO “MANSÕES SUSPENSAS DE FRENTE PARA O MAR” QUE SE TORNOU PRATICAMENTE A FORMA COM A QUAL O MERCADO PASSOU A SE REFERIR AO EMPREENDIMENTO ALINHANDO COM AQUILO QUE MAIS DEFENDEMOS, O PRODUTO COMO CENTRO DE TODO O PROCESSO.
A COR, AZUL TIFFANY, REFORÇA AINDA MAIS O POSICIONAMENTO PREMIUM E EXCLUSIVO JUNTO AO CLIENTE. DESDOBRAMOS A COMUNICAÇÃO EM DIVERSAS PEÇAS, JORNAL, BOOK E UMA CAMPANHA ONLINE COM FACEBOOK, GOOGLE ADS, PORTAIS, EMAIL MKT, WHATSAPP DENTRE OUTRAS.
IMAGENS 3D
QUANDO SE FALA DE UM PRODUTO FORA DE SÉRIE AS IMAGENS PRECISAM TER UM APREÇO AINDA MAIOR DO QUE O HABITUAL, PROCURAMOS ALINHAR DESDE A FOTOGRAFIA, ENQUADRAMENTO E CADA PEQUENO OBJETO QUE APAREÇA NAS IMAGENS ASSIM COMO AS ESTÓRIAS QUE CADA UMA DELAS CONTA, COM O PADRÃO, EXPECTATIVA E EXCLUSIVIDADE DESTE PRODUTO. OS FILMES FORAM TODOS MONTADOS COM OS TEMAS DO PRODUTO, PREPARADOS NA FORMA DE PÍLULAS E PREPARADOS PARA AS MIDIAS SOCIAIS, AFINAL O PRODUTO POR SÍ SÓ ENCANTA PROFUNDAMENTE E EXPLORÁ-LO DA MELHOR FORMA ERA NOSSO GRANDE DESAFIO.
STAND E TECNOLOGIAS
ESTUDAMOS AS MAIS EXCLUSIVAS EXPERIENCIAS EM PONTOS DE VENDA TRAZENDO SOMENTE VISITAS PRÉ AGENDADAS E UM PROJETO QUE É NA REALIDADE UM VIP LOUNGE ONDE, DE FORMA RESERVADA, PODE-SE TER UMA EXPERIENCIA ÚNICA E ENCANTADORA DO PRODUTO. AGREGAMOS A ISSO ALGUMAS TECNOLOGIAS E EXPERIENCIAS COMO A VISTA GERADA EM 3D DE CADA UMA DAS UNIDADES, REALIDADE AUMENTADA E INTERATIVIDADE TORNANDO MAIS FACIL A VISUALIZAÇÃO E TANGIBILIZANDO EM VALOR O TICKET DO EMPREENDIMENTO. ALIADO A PARTE DA TECNOLOGIA, CRIAMOS UM DECK ONDE O CLIENTE EXPERIMENTA A VISTA DO LUGAR E VISITA UM APARTAMENTO DECORADO FÍSICO DEBRUÇADO SOBRE O MAR QUE É COMPLEMENTADO PELAS OUTRAS UNIDADES DOS OUTROS BLOCOS DISPONÍVEIS ATRAVÉS DE APARTAMENTOS DECORADOS VIRTUAIS.
VISTAS DAS UNIDADES
ALÉM DA LOCALIZAÇÃO DIFERENCIADA E DO PADRÃO FORA DO COMUM, UM DOS GRANDES FATORES DE VALOR DO CYANO SÃO AS VISTAS DE CADA APARTAMENTO, PARA DAR MAIS SEGURANÇA AO COMPRADOR CRIAMOS AS VISTAS REAIS, FEITAS À PARTIR DE FOTOGRAFIAS DE DRONE SOMADAS AO MODELO EM 3D, ASSIM CADA COMPRADOR PODERÁ TER A EXATA SENSAÇÃO DA VISTA DA SUA VARANDA E RELAÇÃO DELA COM O ENTORNO E COM O PROJETO.
DECORADO VIRTUAL 360 INTERATIVO
NOSSO LANÇAMENTO OCORREU APÓS O INÍCIO DA PANDEMIA E NADA PODERIA SER MAIS ADEQUADO DO QUE LEVAR TODA A EXPERIENCIA DO STAND PARA OS CANAIS DIGITAIS, ASSIM CRIAMOS UM APP ONDE ATRAVÉS DE UM CELULAR OU TABLET, OU ATÉ ACESSANDO PELO DESKTOP O CLIENTE PODE PASSEAR PELOS DECORADOS VIRTUAIS, ASSISTIR AOS FILMES E CONHECER MAIS DE UM PROJETO TÃO ENCANTADOR.
VENDAS
NOSSO TRABALHO NÃO TERMINA QUANDO O LANÇAMENTO JÁ PASSOU DAS FASES DE VEM AI E LANÇAMENTO, APESAR DO ENORME SUCESSO DE VENDAS QUE FOI O CYANO, COM MAIS DE 120MM VENDIDOS EM APENAS 2 MESES NOSSO TRABALHO CONTINUA E O ACOMPANHAMENTO DAS VENDAS, DAS VISITAS, OUVIR O CLIENTE E DEPOIS READEQUAR AS ESTRATÉGIAS DE ONDE ENCONTRAR O PÚBLICO ADEQUADO, SEJA EM MÍDIAS COMO NO DISCURSO E APPROACH CONTINUARÃO A SE AJUSTAR CONFORME CONTINUAMOS A APRENDER NO DIA A DIA JUNTOS DAS EQUIPES DE MARKETING, PRODUTO E VENDAS.